Os códigos são mais curtos e a sintaxe simples, sendo assim fácil de arrumar, retrabalhar e otimizar. Para quem não sabe, as bibliotecas de Python são um agrupamento de funções e módulos que diminuem o uso de código no programa trabalhado, facilitando o processo de criação. Cada biblioteca pode ser usada para fins diferentes, cabendo específicas para automação, data science, reconhecimento de pessoas, etc.

Alguns exemplos de projetos que você pode criar incluem um programa de cálculo de IMC, um jogo de adivinhação ou um aplicativo de lista de tarefas. Neste tutorial, você aprendeu como instalar o Python, escrever o programa « Hello World » e executá-lo. Agora você está pronto para avançar e explorar todo o potencial dessa linguagem poderosa. Seu design cuidadoso tem como foco principal https://nahoradanoticia.com.br/tecnologia/bootcamp-para-desenvolvimento-web-sua-chance-de-alavancar-a-carreira/ facilitar a vida dos desenvolvedores, proporcionando a escrita de um código limpo, simples e altamente legível, independentemente do tamanho e complexidade da aplicação. Lançado nos primórdios da década de 90 pelo talentoso programador e matemático holandês, Guido Van Rossum, o Python conquistou seu espaço como uma das linguagens de programação mais influentes e poderosas.

O Mercado para Desenvolvedores Python está Aquecido (e Tem Salários Altos)

Além disso, o Java apresenta uma sintaxe simples e fácil de aprender, o que o torna uma escolha popular tanto para programadores iniciantes quanto para aqueles com experiência em outras linguagens. Sua ampla gama de bibliotecas e frameworks também facilita o desenvolvimento de projetos complexos e agiliza o processo de criação de novas aplicações. Por outro lado, Java é uma linguagem de programação orientada a objetos e compilada. Java é amplamente utilizado no desenvolvimento de aplicativos corporativos, sistemas distribuídos e dispositivos embarcados. Sua vasta quantidade de bibliotecas e frameworks permite aos desenvolvedores criar aplicativos escaláveis e robustos. Além de ser fácil de aprender, o Python também é muito popular por conta da sua versatilidade.

Isso significa que é uma linguagem que funciona para criar uma grande variedade de aplicações diferentes. Também estava presente nessa versão um sistema de módulos emprestado do Modula-3. O Python possui o código enxuto, ou seja, os profissionais podem escrever instruções com menos linhas de código. E essa é uma grande vantagem, já que, assim, os programadores Bootcamp para desenvolvimento web: sua chance de alavancar a carreira conseguem desenvolver os programas com mais rapidez. De forma geral, as linguagens de programação são responsáveis por fazer a comunicação entre computadores e seres humanos. Elas permitem que programas sejam criados para fazer o controle físico e lógico de uma máquina, a partir de uma série de instruções, símbolos, palavras-chave, etc.

Python é Gratuito e de Código Aberto

Abaixo, traremos várias razões para mostrar que o aprendizado da linguagem Python pode ser extremamente benéfico para você. Neste artigo, você aprendeu mais sobre Python entendendo um pouco do porquê ele é considerado uma linguagem versátil, dinâmica e de fácil aprendizagem, além de ter uma noção de sua história. A solução para este problema é criar um ambiente virtual, uma árvore de diretórios que contenha uma instalação Python para uma versão particular do Python, além de uma série de pacotes adicionais. O PyPI, primariamente, hospeda pacotes Python na forma de arquivos pré-compilados e funciona como um índice. Até agora, tratamos apenas de casos em que os módulos importados estavam no mesmo nível de diretório daqueles que os importavam. Com a constante evolução da tecnologia sempre surgem novas formas de escrever um código.

De acordo com a pesquisa “Python Developers Survey 2021 Results”, realizada pela JetBrains, o Python é umas das linguagens que mais crescem em relevância e valorização pelas empresas. O público pode avaliá-las e aceitá-las e rejeitá-las, depois de muitas discussões. As Propostas de Enriquecimento do Python funcionam para descrever mudanças na linguagem ou em suas normas. O desenvolvimento do Python aconteceu, inicialmente, pelo programador holandês Guido van Rossun, no final da década de 1980.